Total de visitas:

Ansatsu Kyoushitsu #59 - By Neox e Shin Sekai Scan

26/12/2013
00:36:00

Souna!!! Apareça!!! O ultimo capítulo que te passei de Akame Ga Kill! é fundamental para que o nosso combo no post de ano novo se concretize! Então se vc não puder editar, avise que passo para outra pessoa! Bem, boa noite pessoal. Sinceramente, boa em parte. E essa parte é bem pequena, que diz respeito a volta de ansatsu kyoushitsu. Mas infelizmente, essa volta vai ficar bem ofuscada. E sabem por quê? Bem, o post será longo, mas espero que leiam, pois é muito sério. Pessoal, chegou aos meus ouvidos uma coisa não muito legal. Não sei se é verídico, mas tem um certo grupo de pessoas se juntando pra prejudicar algumas scans brasileiras. Segundo o boato, tem duas scans sendo ameaçadas, que são a Kyodai e a scansPROJECT. Na verdade, pelo que me foi informado, não só elas como outras correm esse risco. E o motivo, mais um vez, segundo boatos é algo muito ridiculo e trivial. O suposto motivo é  o que segue em destaque: "o motivo de tal briga seria o monopólio que essas scans estão criando em volta dos mangás no Brasil." E assim gente, não serei hipócrita. Claro que é frustante uma scan fazer uma porrada de capítulos de tal manga pra depois chegar outra e continuar de onde vc parou. Mas isso não justifica uma atitude tão juvenil. Por mais que a scan "X" ou"Y" tenha aberto concorrencia no manga "Z" ou "W" nada impede de continuar fazendo. Inclusive teve um comentário bem ofensivo no post de Horimiya logo abaixo completamente desnecessário. Então bora lá gente... Caso essa informação seja verdadeira, repensem nas consequências dessa atitude... não acho que seja necessário um atitude tão drástica... Bem mudando totalmente de assunto, o combo do ano novo vai ser lindo! Espere e verão! Boa leitura e comentem!!!
















Capítulo 59
[MediaFire] | [Ubunto] [FilesWap]

Estamos recrutando Tradutores (Inglês, Japonês, Coreano, Chines e Espanhol), Editores (Type e Clean) e Revisores, se você tem interesse em preencher alguma das vagas CLIQUE AQUI para mais informações.
14
Anônimo disse...

Vlw pelo capitulo e realmente se for verdade e uma iniciativa muito juvenil !!!!

Anônimo disse...

Obaaa, tava querendo ver como ia ser o "assassinato" dessa vez!!!

Thanks
Arigatou
Merci
Gracias
Grazie
Obriagado

por sempre trazer ótimos mangas de ótima qualidade para nos sanguessugas XD

Anônimo disse...

Eu faço parte de uma scans e sei o qnto pode ser difícil e demorado fazer um mangá. Tbm não gosto dessa prática de pegar projetos dos outros. Mas os leitores se importam com isso? As pessoas só querem ter os mangás rápido, por isso nem ligam pra essas brigas. Na verdade, essas 2 scans citadas só estão irritando as outras, mas tbm não é pra menos, ao invés de pegar mangás sem traduzir ficam de olho nos mangás dos outros. Até esse ansatsu já foi pego por uma delas antes. Mas enfim, não há nada que ninguém possa fazer, então acho que isso não vai dar em nada.

SunKENhot disse...

Obrigado pelo capítulo e Feliz Natal pro pessoal da scan ^^
Baita de uma infantilidade... ¬¬

Krauser Hellclown disse...

Pena isso acontecer. Espero um dia em que a amizade não seja simplesmente um termo para ludibriar as pessoas, que ela nos traga paz de espírito e interligue os laços que haviam sidos rompidos. A benevolência não nos diminui, ela nos resguarda para que não soframos mágoas. Afinal, quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós. Desejo um ano em que acertem o que haviam errado, e que acreditem na beleza e força de seus sonhos para que eles se tornem realidade.

Leon disse...

vlw aew gray e neox

aldo tessaiga disse...

obrigado por mais este capitulo de kyoushitsu, e sobre esse manés só duas coisas pra dizer 1º nenhuma scan detém os direitos sobre o manga 2º o melhor trabalho SEMPRE se destaca, por isso os perdedores incapazes vão tentar derrubar os que são melhores que eles.

Mário Martins disse...

Obrigado pelo capítulo e feliz ano novo a toda a scan.

Deixo uma sugestão para evitar comentários desnecessário e inconvenientes: retire a opção de comentário anônimo.

FTgrayfullbuster disse...

@Anônimo, se vc faz parte de alguma scan, então por que comentar como anonimo? Não vejo motivos pra ficar comentando no anonimato. E sim, o que vc disse é em grande parte certo. A maioria se não todos os leitores preferem velocidade do que qualidade. Mas cara, o ponto que tentei dar enfase não é o que os leitores acham, mas sim um grupo de pessoas se juntar pra prejudicar outros. Como vc disse, sim uma das scans citadas lançou ansatsu kyoushitsu (Mangá que eu faço desde o início). E na verdade, não foi só ela que tentou atravessar esse manga. Teve outra scan que tb fez isso e eu acabei tomando uma decisão muito infantil que nem merece ser citada. E bem, o que posso dizer... desde esse ultimo episódio, eu mudei muito minha cabeça quanto a isso. É só vc ver o que aconteceu com ansatsu. A scan citada reconheceu que a gente estava fazendo um bom trabalho e parou de fazer ansatsu, assim como ocorreu com o manga arslan senki. A neox e a kyodai faziam, cada um sua versão. Eu vi que eles estavam conseguindo conciliar velocidade com qualidade e resolvi parar de faze-lo. E cara, em outro ponto eu concordo com vc. Tem muitos mangas bons ainda que merecem ser traduzidos para o portugues. Mas cara, mesmo que outros grupos lancem, nada impede que se continue lançando. A maioria das pessoas acha concorrencia algo simplesmente prejudicial, mas por experiência própria, eu digo que ter um concorrente não é de todo mal. Se hoje eu edito e traduzo bem é justamente por causa da concorrencia. E assim, foi que nem vc disse. "Os leitores não estão nem ai pra essas brigas, eles só querem ler". É justamente por isso que tudo leva a crer que essa "tal ameaça" seja de outros scanlators.

Anônimo disse...

Gray, comentei como anônimo pq não tenho conta no face ou no google pra comentar nesse sistema de comentários, por isso só uso essa opção. Então acho que não é bom retirar essa opção para pessoas como eu. Concordo com o que vc disse sobre essa questão da concorrência, mas essas situações chatas tbm poderiam ser evitadas pedindo parceria ou fazendo o projeto início. Mas enfim, essas questões entre scans são complicadas, o jeito é o pessoal continuar a vida e deixar isso de briga pra lá.

Anônimo disse...

vai ter ansatsu no combo? :/

FTgrayfullbuster disse...

@Anônimo, sim vai ter ansatsu. Só não sei quantos.

Blood Knight disse...

Obrigado pelo capítulo de Ansatsu Kyoushitsu.

Hallnoxx disse...

Já fui de scanlator uma certa época. No começo, eu fiquei empolgado com a ideia de fazer tradução e edição, além do trabalho de limpar raws, porque era interessante trabalhar em mangás que eu gostava e eram desprezados ou abandonados por boa parte das scans na época. Mas, com o tempo, fui percebendo a vaidade deste mundo e quando vi que começou a ter uma scanlator trabalhando o mesmo manga, realmente tive de abandonar esse mundo pq fui vendo que era trabalhoso, tomava tempo e eu só fazia por que ninguém fazia mais para aquele manga. Sinceramente, maior parte das scanlators perdem com essas atitudes, agindo assim, sem avisar ou pedir uma parceria de interesse, só pelo desejo de assumir um projeto que gostam e depois - o que acontecia muitas vezes - abandonar, porque faltava um editor ou tradutor, quando vem que tem muita coisa para fazer ou simplesmente desprezar o projeto quando ele perde popularidade. E o que era inicialmente um trabalho de trazer aos fãs os mangás que dificilmente encontraríamos numa banca de revista ou livraria, acaba virando simplesmente um jogo da mesquinharia. E o que irônico, pois esses mangás são propriedade das editoras nipônicas e não das scans. O que fazemos é divulgar e agradeço a scans como vocês, Neox, que se preocupam com isso, sem a vaidade aparente das demais scanlators.

Abraços, continuem o bom trabalho

Todo o material disponibilizado aqui é feito de fãs para fãs, sem fins lucrativos.
Flag Counter
29/04/16