Total de visitas:

Próxima saga de Bleach será a última!

01/02/2012
21:15:00

A última edição da Shonen Jump anunciou que Bleach está entrando em seu arco final. O mangá é publicado nas páginas da revista desde 2001 e já somou 53 volumes encadernados.

Vale lembrar que Tite Kubo, o autor de Bleach, declarou em 2010 que o mangá ainda estava na metade e iria durar ao menos mais 10 anos. Talvez a resposta para a mudança de rumo esteja nas vendas, que estão cada vez menores.

Na minha opinião, se o Kubo fizer a próxima saga foda, o mangá não será cancelado. Se Bleach voltar a ser um dos Top5 da Jump, com certeza não será finalizado. Vamos rezar pra que isso aconteça. ^^

Fonte: ANMTV

Estamos recrutando Tradutores (Inglês, Japonês, Coreano, Chines e Espanhol), Editores (Type e Clean) e Revisores, se você tem interesse em preencher alguma das vagas CLIQUE AQUI para mais informações.
27
Anônimo disse...

Bom o plano era ter mais 10 anos de manga mas a shonen mandou ele fazer os capitulos terem um desenrrolar mais dinamico e nao como foi a saga karakura...e por isso foi anunciado(nao naum foi anunciado gente burra) que o manga soh vai ter mais um mes...hehehe

mas serio e se essa saga demora 10 anos???

Mauricio disse...

Que droga!!!
Eu acho que na próxima saga eles deveriam falar algo relacionado o do porque o pai do Ichigo ser um shinigami e ter o manto de capitão...o Kubo poderia dizer que o pai do Ichigo é de uma longa linhagem de shinigamis e que ele é de uma familia nobre, mais precisamente a família real, e o pai do Ichigo era o herdeiro mas desistiu de tudo por amor a uma humana, a mãe do Ichigo...e que o Ichigo seria o próximo herdeiro...então ele poderia ir pra soul Society e casar com a Rukia, é claro que deveria ter várias batalhas também! Se for pra acabar que acabe assim...e não com uma saga tosca!!! Se eu pudesse enviar isso pro Kubo eu enviaria!!! ;p
Abrass...

NaGaTo disse...

Já era pra ter acabado na saga do aizen, blech ja ta fazendo hora extra, é melhor acaba logo de um jeito legal do que estende uma das melhores serie que ja li e fica chato pra caramba... Kubo Tite é talentoso pra caramba com certeza ele tem capacidade pra fazer uma serie tão boa quanto bleach... até melhor...

Cheetos disse...

Bleach está realmente decaindo nos últimos tempos. Essa saga do Moranguinho recuperando os poderes era desnecessária e foi fraquinha do começo ao fim, só serviu para mostrar que a Soul Society estava usando e vigiando ele... algo que poderia ser mostrado de outras formas mas efetivas. Mas vamos ver essa "última" saga... se tiver muita porrada vai ser boa, já que o autor é especialista nisso =D

Só um detalhe... vc escreveu que o Tite³ "declarou em 2010 que o mangá ainda estava na metade e iria durar ao menos mais 10 anos.", mas quem falou isso não foi o Oda? Fique na dúvida agora... ano passado li que o Tite³ tinha declarado que Bleach estava a duas temporadas do final, mas posso ter confundido...

Anônimo disse...

Cara mesmo que ele crie essa ultima saga muito foda ele ñ vai fazer outra por que o que mais ele poderia fazer na historia

FTgrayfullbuster disse...

Bom, eu sinceramente espero que isso não seja verdade. Espero que o tite faça um arco bem foderoso para calar a boca dos críticos e fazer a shonen implorar para que ele fique. Seus traços são excelentes, um dos melhores que já vi. Fora, que quem faz uma saga como aquela da do aizen, não faz por um acaso, o cara é foda.

Anônimo disse...

Ou ele ira fazer uma saga de 10 anos ^^

dzeta90 disse...

A parte muito loka de bleach acabou quando terminou a saga do Aizen!!
Mas fatos para o desenrolar do manga não falta por exemplo o pai do Ichigo e a mãe dele como se conheceram?,rei da Soul Society e vários outros!!

powazin disse...

Cara, o problema de bleach é que o autor é uma porcaria pra aproveitar histórias. Ele tem 3 mundos trabalháveis (hueco, soul society, e humano) e não faz nada. Apresentou o hueco mundo e usou dez vasto lordes. Dez. Que número ridículo, ele tem uma realidade inteira pra trabalhar e me limita tanto assim os personagens.

Sem falar da soul society, lá foi a primeira cagada dele, separou os shinigamis dos espíritos humanos, e fez os capitães e tenentes. Porra, pega one piece como exemplo, tem uma faixa de oceano trabalhável, e só foi limitar os personagens mais fortes lá pela metade, usou 2 power ups enquanto bleach precisou de 20 pra chegar no cap 400.

O traço do cara é bom pra caralho, mas a capacidade dele de expandir a história do mangá é de longe uma das piores entre os grandes mangakas atuais.

Jack disse...

Eu acho que se for pra continua no mesmo ritmo atual, então deveria ter terminado no Aizen, e é bem provavel que a proxima saga seja sobre o Pai do Ichigo e que seja a ultima, pois não tem mais qoue ele fazer, a não ser, que ele abra o mundo e os shinigamis do Rei da Soul Societ, ao qual foi mencionado em varios arcos, principalmente pelo Aizen: "eu vi o Rei, e me recuso a seguir aquilo" ou algo assim, dae seria toda um trama nova, mas que tambem não duraria muito, mas faria sucesso.

renato disse...

Nada contra quem curte, mas só prestou a saga da SS resto perdeu a graça e o principal que só reage não tem graça velho...

powazin disse...

Do jeito que bleach vai é melhor aproveitar os mistérios pra próxima saga do que o rei...

Anônimo disse...

Cara bleach e massa do jeito q é só q tem muito fãs de oni peice q não sabe oq e anime é acha q tudo tem q sei igual aquele lixo do one piece =/.

Anônimo disse...

One piece é 1 dos melhores mangás da atualidade.
Alguém que fala mal de one piece é obvio q não saca nada de mangás.
E aulas de português não faz mal a ninguém – ta a maior embolação isso q você falo.

Anônimo disse...

E bleach ta tenso já.
Só vejo lançando cap e nada de fala do pai do ichigo – brincadeira isso já.
Daqui a pouco vai acaba o mangá e vai deixa no suspense.

powazin disse...

Sim, one piece é tão lixo que é só o mangá que mais vendeu na história.

Ninguém diz que tem que ser igual, mas por favor né, aizen mata todos capitães juntos sem usar metade do poder, ai o ichigo fica super forte fodozor catador e destrói o cara do nada.

Sem falar nos personagens, ishida sado e inoue não servem pra nada, só pra fazer vingancinha.
Agora em one piece, TODOS personagens tem utilidade. TODOS vão reaparecer em alguma parte do mangá.

E olha só, a questão não precisa ser aproveitar os personagens, vide berserk, que provavelmente é o único mangá em atividade que supera de longe one piece. Grande parte dos personagens são inúteis e estão lá pra fazer história apenas.

Tite não consegue dar continuidade na história, não tem de onde tirar mais nada, parece reborn, a diferença é que reborn conseguiu se resgatar nas ultimas sagas depois do fiasco que foi a saga do futuro, já bleach sofre em cada capítulo.

Melhor terminar assim do que ficar dando continuidade pra um mangá morto desdo aizen.

Anônimo disse...

Sou um super fã de bleach. Para mim o traço do TITE é um dos mais belos que já vi, e amadureceu muito durante o mangá. Sou fã, mas não sou burro pra não ver que a ultima saga, esta do agente, realmente foi um grade lixo, porém não dá pra generalizar e dizer que o autor não sabe criar a história. Bleach é ótimo, só que realmente esta saga não precisava ter existido, a história não precisava e não ganhou em nada.
Acho que Bleach ficaria melhor se o autor tivesse a liberdade de cria-lo como seinen, e esquecer de tentar agradar criança com "rankings" e pancadarias. Apesar de adorar uma pancadaria, bleach é muito alem disto.
Por fim, já que colocaram one piece na conversa, sou fã tambem, ótimo mangá, mas oh povo xiita, fã é uma coisa agora tem uns aí que são doentes demais.
E não é por que é o mais vendido que é o melhor, é só questão de gosto.

Anônimo disse...

So um fã de mangas em geral é fiquer triste com a noticia, mais oque me deixo mais triste foi saber que o brasil nao tem otakus de verdade. pq um otaku de verdade ñ diz coisas como " é bom mesmo q esse manga acabe ta lixo" =/ isso é sendo q muitos aqui vem e compram o manga de bleach.

espero q bleach continue q é um excelente manga.

Luiz Fernando Caduda disse...

Essa for a ultima saga mesmo espero que ele mostre a bankai de todos o que ainda ñ apareceram

powazin disse...

Lógico que é questão de gosto cara. O primeiro mangá que eu li foi bleach, sempre gostei e ainda acompanho sem reclamar, é um ótimo mangá, mas pouco se compara com one piece.

O Tite sabe criar história, criou uma legal e inovadora até a soul society, depois, abusou do aizen e fez ele aquele vilão indestrutível que controla tudo.

O problema dele é aproveitar o que cria, nesse quesito, como já disse, ele é horrível. O cara tem três mundos pra trabalhar, e não sabe usar eles, a soul society só tem uma parte importante que é onde vivem os shinigamis, hueco mundo é um monte de nada, e o humano só tem urahara e amigos de forte. Ele não tem de onde tirar história mais.

Agora olha one piece: Só tem uma faixa de oceano pra usar na história, mas aproveita perfeitamente cada ilha que aparece, sempre com uma história nova. Pra provar isso é só ler o mangá, que chegou na metade da grandline lá pelo cap. 600.

O cara é um ótimo mangaka, mas está bem abaixo de vários outros, isso é simplesmente inegável. Ele só não termina a história nessa saga pra não dar fiasco, espero que faça algo de bom nível pra finalizar com chave de ouro.

Anônimo disse...

Não há o que comparar mesmo,Bleach é um mangá com uma ideia totalmente diferente de One Piece, e a mim agrada mais, mais madura.
Gosto de op, mas é o perfeito modelo de um shounen, muita informação, pancadaria, e rankings que não acabam mais, a grande limitação de op é justamente ser ilimitado, parece que é só criar ilha e ilha, aí é fácil demais.
E vamos ser sinceros, que a ultima saga de bleach foi horrivel foi, mas que a de op na ilha dos tritões (tritões, pq homem-peixe é muito tosco) foi uma grande merda tambem. E se algum fã de op não consegue ver isso, já nem é fã mais, é um cego, fã tem que ver o que tem de bom e o que tem de fraco.
Oda é um grande mangaká, no seu estilo, shounen, é simples, não tem profundidade dramatica, mas também esta abaixo de muitos mangakás,não o colocaria nem em sonho entre os 20 maiores de todos os tempos.
Espero que não aconteça com op o mesmo que com dragon ball, pois lá se inventava um novo planeta e op é só inventar mais ilhas, mas todos sabem que dragon ball ficou um saco com isso, tem que ter um time pra terminar uma história, bleach deveria ter emendado a sua saga final com a derrota de aizen, daí faria todo o sentido.
Naruto a mesma coisa, é esta guerra, a luta com sasuke e deu-se, é o limite pra mim, a menos que queiram mostrar o resto do mundo, afinal mostram só os países ali daquela região.
É só disto que posso reclamar de bleach, esta saga deveria ter final deveria ter começado já na derrota de aizen, não é questão de aproveitar os mundos, pois isto é coisa fácil, se faz como op, cria outro, outra ilha. De resto pra mim bleach é excelente, não é melhor que op e nem pior, pois pra mim são categorias diferentes, bleach deveria ser seinen, e ter sido criado como tal, e não um shounen.

Anônimo disse...

Para fala a verdade os 3 mangas Naruto, Bleach e One Piece ja eram par ter chegado a um final.
foi falado q One piece so tem o mar para fazer suas sagas. uhum junta a society, hueco mundo e a cidade de karakura e nao da nem 1% do tamanho do mar de one piece 600cap de manga e 550ep de anime para acha um tesorinho o.O.
A verdade q os mangaka do japao se fecharam para novas ideias ai mangas bom q sao tao bom ou até menhores serem cancelados ou ate fica como um manga pequeno =/.

powazin disse...

Bleach deveria ser seinen cara? Bleach seria patético assim, você já leu algum seinen que não tivesse quantidades absurdas de sexo e tripas? ou seja, um seinen realmente bom?

E seu texto é ridiculamente furado cara, one piece cria ilhas, bleach cria o que? Um mundo por saga? Pois foi isso que aconteceu até agora.

E por favor né, bleach está muito mais pra dragonball do que one piece, ichigo já é sem dúvidas o ser mais forte presente até agora no mangá.

Olha só a complexidade das sagas de bleach cara:

Ichigo luta - derrota
ichgo treina - melhora
ichigo luta - vence com dificuldade
ichigo treina - adquire poder absurdamente forte
ichigo luta - massacra o inimigo

One piece agora (usando uma ilha como base)

Tripulação em parte desembarca
Acham/criam um problema
Fazem laços de amizade com personagens que futuramente reaparecerão
começam a resolver problemas em batalhas
mais problemas
caps. de luta depois, tripulação vence
mais problemas
resolução

isso foi umas quatro sagas de one piece assim, QUATRO, o resto é tudo história inovadora, coisa nova, já bleach, é mais que óbvio que vem vilão novo e ichigo pra matar o cara humilhantemente.

Oda não tem muita profundidade dramática, óbvio, é shounen, todo shounen se ferram nesse quesito, já que não da pra fazer um drama perto de um seinen né, é impossível. Mas não se esqueça, bleach não tem nem base sentimental.

Ichigo é só um maluco que virou shinigami e quer dar porrada em todo mundo com a desculpinha "vou proteger todos". Que nem aizen já disse, o cara não tem o menor motivo pra lutar pela soul society. Os amigos são quase inúteis, o único legal lá é o ishida, o sado é chato de mais, inoue é o personagem mais horrível de bleach.

Anônimo disse...

Uia, vão se pegar daqui a pouco aí.
bleach pra seinen, teria sido ótimo.
One piece enche o saco com "nakama, nakama, nakama", dá um tempo né. Prefiro o anime que o mangá, só pelas lutas, e a parte comica, pq de resto nem comento.
Sexo e tripas vs pancadaria e "nakama"
Só não se matem aí, por que ninguém vai ganhar nada defendendo um ou outro, é pior que torcedor de futebol estes doidos aí.

Anônimo disse...

Cara se gosta de coisa para criança ve pokemon é a cara de Lixo Piece.
Vai ler Berserk para melhora esse gosto de criança.

Anônimo disse...

vixe é uma burrice comparar um mangá com outros, cada um tem uma ideologia e fala de uma coisa realmente diferente.

espero que o tite de o seu melhor no seu trabalho

Anônimo disse...

Nossa, que ridiculo ficar brigando e comparando mangás. Pelo amor de Deus, cada mangá tem seus pontos fortes e fracos, NÃO existe excessão! Sou muito fã de bleach e na condição de fã, devo admitir que realmente a última saga foi um fiasco total, mas por isso vamos crucificar Tite? E falar que Bleach tem sempre a mesma sequencia, Ichigo fraco - perde, Ichigo treina - vence... Não é essa a base de todo mangá?? Qual é a graça de um principal foda por natureza que derrota o vilão e pronto... Ou de um principal fraco que nem consegue lutar direito com o vilão... Nenhum dos dois faz sentido... E é óbvio que o vilão tem que ser alguém como o Aizen, brilhante ao ponto de enganar e vencer todos... Aí está a base de um bom vilão, a inteligência. Mas seria realmente bom se Aizen voltasse (tá meio óbvio, já que o cara é imortal mesmo...) se juntasse com mais vilões e lutassem uma batalha realmente monumental, mas de uma forma em que os outros personagens, sejam eles capitães, amigos do Ichigo, ou outros vilões, tivessem um papel mais efetivo, e não deixar tudo na mão de Ichigo e Aizen... Não queria que Bleach acabasse, mas se for mesmo acabar, que Tite se supere de forma brilhante!

Todo o material disponibilizado aqui é feito de fãs para fãs, sem fins lucrativos.
Flag Counter
29/04/16